sábado, 10 de março de 2012

Matéria da primeira avaliação

Pessoal, a matéria da nossa primeira avaliação (dia 13/03) é tudo que foi publicado e indicado neste blog, menos os itens 6 e 7 (referentes à História de Roma e ao Direito Romano), que entrarão na segunda avaliação.

Estudem, leiam, pesquisem, não fiquem só com o que é ministrado em sala de aula, que é muito pouco.

A nossa meta é percorrer a maior parte da História Geral do Direito, incluindo o Brasil, até os dias de hoje. Isso não é fácil. É muita narrativa (por isso, o peso das aulas expositivas é maior do que em outras disciplinas), mas temos também vários momentos de análise e reflexão, atividades em grupo escritas e orais, que contam com a participação crítica e criativa de vocês. Enriqueçam seu aprendizado com outros livros, vídeos, filmes, etc. Não fiquem presos ao que eu falo e indico. Libertem-se. Voem. Construam e desconstruam conhecimentos. Sejam criativos!

Para que a experiência do curso de Direito na vida de vocês seja enriquecedora, abrindo-lhes as portas para um futuro profissional melhor, é preciso muita dedicação. Em parte, o sucesso de vocês depende da instituição de ensino, dos professores, etc. Mas o mais importante é o esforço de vocês em fazer essa experiência valer a pena. Façam isso. Tomem a iniciativa. O seu poder de decisão é muito forte.

Para terminar, convido vocês a assistirem ao vídeo O Ponto.

Um abraço,

Flávio Marcus da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário